Diversey lança novas bolsas SafePack™ para otimizar a reciclabilidade

Sep 09, 2022

A Diversey, líder global em soluções de limpeza, prevenção de infecções e higiene, lança uma iniciativa pioneira: bolsas “SafePack™”. Totalmente recicláveis ​e as primeiras do seu género, também aprovadas pela ONU para líquidos classificados. Essas bolsas ajudam os seus clientes a reduzir as emissões de carbono, reduzir o desperdício de plástico e a atender os mais altos padrões de reciclabilidade e segurança.

Esta última inovação é mais um passo na ambição corporativa da empresa. As bolsas com produtos concentrados são uma das propostas de limpeza e higiene mais eficientes. Permitem que os utilizadores recarreguem os frascos de spray reutilizáveis ​​repetidamente, melhorando assim a reutilização do plástico e minimizando o desperdício. Ao garantir que as bolsas são totalmente recicláveis, a Diversey está a dar uma maior contribuição para a economia circular.

Esta mudança torna-se possível ao reconsiderar o design, o método de produção e os materiais utilizados. As novas bolsas SafePack™ são feitas de polietileno monocamada; uma melhor opção para o ambiente e mais fácil de serem recicladas, quando removida a tampa e o rótulo. Um novo método de produção garante que nenhum material é desperdiçado.

As novas bolsas da Diversey SafePack™ são uma evolução das suas antecessoras. Proporcionam um excelente design robusto e sem gotejos que cumpre os mais elevados padrões de reciclabilidade e segurança, proporcionando benefícios adicionais únicos:

• Aprovado pelas Nações Unidas para utilização com líquidos ADR (classificados).
  • Bolsas de 1,5L melhoradas para 2L; maiores em tamanho significam menos desperdício.
  • Reduzir os resíduos plásticos.
  • Reduzir a pegada ambiental.
  • Reduzir as emissões de CO2.
  • Satisfazer as exigências de sustentabilidade dos clientes.
  • Contribuir para a Economia Circular.

Apenas uma bolsa contém solução de limpeza concentrada suficiente para encher múltiplas garrafas de spray uma vez um produto já diluído. Por exemplo, uma embalagem (6L) de desinfetante de limpeza de cozinha concentrado Suma Bac D10 equivale a 400 garrafas prontas a usar, reduzindo a pegada ambiental de 24,7 CO2 eq. para 0,11.

Este é um verdadeiro fator de mudança e fornece um passo evidente em direção a um mundo melhorado e mais limpo. Antoine Rocourt, Diretor Executivo de Desenvolvimento Sustentável da Diversey, tem alguns insights finais para partilhar:

“Há mais de 95 anos, desenvolvemos e fornecemos produtos, serviços e tecnologias inovadoras para revolucionar a limpeza em vários sectores, protegendo o meio ambiente. “Melhoramos nossa pegada ao passar de RTU para produtos concentrados. As bolsas com produtos concentrados são uma das propostas mais eficientes para limpeza e higiene de cozinhas, manutenção de edifícios e cuidados com pisos. As garrafas de spray podem ser recarregadas repetidamente, minimizando assim o desperdício de plástico, utilizando sistemas simples, seguros, fechados e fora do chão.”

“Garantir que as bolsas são totalmente recicláveis ​​de acordo com os novos padrões ecológicos e as diretrizes de embalagens verdes da UE é mais um passo em nossa ambição corporativa de que todas as nossas embalagens principais contribuam para a economia circular”.