Proporcione um ambiente seguro e acolhedor aos seus clientes e colaboradores

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Mantém um ambiente limpo e seguro?

 

Tendo passado por um período de interrupções marcado pela incerteza, apresentamos-lhe 10 dicas que o poderão ajudar a avaliar os riscos, a medir o progresso diário e a otimizar os seus processos de limpeza e desinfeção. Trabalhar em equipa, com foco num objetivo comum e nas tarefas necessárias para se preparar para abrir as portas, também eleva a moral da equipa.

 

Reopening guidelines

 

Os nossos especialistas em soluções de limpeza e prevenção de infeções estão aqui para o ajudar a preparar-se para a abertura e para criar um ambiente seguro e acolhedor. Juntos, vamos elevar a sua qualidade de serviço e proporcionar segurança aos seus clientes e colaboradores com soluções exclusivas, como é o caso de Oxivir®. Estamos consigo em cada etapa do caminho. É essa a nossa missão: proteger e cuidar das pessoas todos os dias.

 

Aqui está a sua lista de verificação de 10 perguntas

 

1. Quais são as orientações das autoridades locais para o sector onde opero?

 

As orientações para a SARS-CoV-2 visam garantir que os colaboradores e os visitantes possam entrar com segurança num edifício para retomar as rotinas normais de trabalho, lazer ou mesmo para adquirir produtos e serviços, tal como o faziam antes da pandemia. Consulte as orientações da Direção-Geral da Saúde, nomeadamente as que dizem respeito ao seu sector de atividade de modo a preparar de forma informada a limpeza das suas instalações.

 

DGS

 

 


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2. Quais são os protocolos de limpeza e desinfeção mais adequados?

 

A Diversey recomenda limpar e desinfetar todas as áreas de um estabelecimento, com ênfase na desinfeção de superfícies tocadas com frequência. Quer faça a gestão de um hotel, de uma escola, de um ginásio ou de um restaurante, poderá recorrer aos guias disponibilizados pela Diversey, com orientações específicas para cada sector.

 

Restauração Guia Diversey

 

Descarregue os guias e esteja bem preparado.

 

Faça o download das orientações para a reabertura

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3. Quais são os EPI necessários?

 

  • Qualquer Equipamento de Proteção Individual necessário deve ser definido com antecedência,  para que não haja dúvidas de utilização ou atrasos na sua entrega quando for necessário.
  • A equipa irá necessitar de formação sobre como usar os EPI, incluindo a maneira correta de os colocar, retirar, manter ou descartar.
  • A higiene eficaz das mãos também é crucial, antes e depois de usar luvas.
  • Os colaboradores poderão necessitar de um ou mais dos seguintes EPIs, dependendo dos microrganismos para os quais se pretende proteção:
    • Luvas descartáveis
    • Máscaras faciais 
    • Óculos de proteção
    • Aventais 

 

Reabertura em segurança com Diversey

 

Os produtos que recomendamos são seguros quando usados corretamente. Algumas aplicações específicas podem exigir medidas preventivas, como ventilação ou o uso de óculos de proteção, luvas ou outro equipamento de proteção individual (EPI).


Clique no botão abaixo para obter as Fichas de Dados de Segurança (FDS) dos nossos produtos.

 

Verifique as Fichas de Dados de Segurança (FDS)

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4. Terá a minha equipa a formação necessária para executar os mais recentes protocolos de limpeza e desinfeção?

 

Ao formar e preparar a sua equipa, tenha em consideração alguns pormenores importantes que poderão facilitar a sua operação e torná-la mais eficiente. Por exemplo, um detergente e desinfetante 2 em 1 irá otimizar a eficiência de trabalho, permitindo que receba novos clientes mais rapidamente. Considere soluções simples e que dispensem formação muito técnica ou específica, de forma a rentabilizar o seu tempo, como é o caso dos toalhetes humedecidos que permitem limpeza e desinfeção num só passo.

 

Para saber quais os pontos de contato frequentes que devem ser limpos e desinfetados com regularidade durante o dia, onde colocar soluções de higiene das mãos para os colaboradores e clientes e quais os produtos indicados contra os vírus (incluindo o Coronavírus), obtenha gratuitamente os guias da Diversey e gira o seu negócio em segurança.

 

Clique no botão abaixo para descarregar gratuitamente os guias Diversey.

 

Faça o download dos guias

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5. Quais são os detergentes e desinfetantes adequados e registados nas autoridades

 

As superfícies frequentemente tocadas devem ser limpas quando visivelmente sujas e devem ser desinfetadas regularmente com um desinfetante registado que seja eficaz contra o coronavírus.

 

Disponibilize toalhetes desinfetantes, para que todos os possam usar, nos pontos de entrada dos edifícios e noutras áreas públicas ou comuns.

 

Limpe e desinfete todas as áreas públicas ou comuns com frequência, e faça uso de utensílios de limpeza e máquinas autolavadoras várias vezes ao dia, dependendo do tráfego das instalações

 

Clique no botão abaixo e saiba mais sobre os benefícios dos toalhetes Oxivir.

 

Eficácia virucida total em 30 segundos

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6. Quais são as soluções mais adequadas para a higiene das mãos?

 

Smart Handwashing System Diversey

 

A segurança começa com a higiene das mãos.

Em pontos-chave e ao longo do dia, as pessoas devem praticar a higiene das mãos para evitar a transmissão de doenças a terceiros.

  1. Lave as mãos frequentemente com água e sabonete.
  2. Desinfete as mãos com uma solução de base alcoólica para as mãos se não houver água e sabonete disponíveis.
  3. Certifique-se de que disponibiliza desinfetante para as mãos na entrada do edifício a todos os clientes e colaboradores.

 

Clique no botão abaixo para saber mais sobre Higiene das Mãos.

 

Saiba mais sobre soluções para Higiene das Mãos

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7. Que tipo de lembretes posso adotar de forma a garantir a limpeza e a segurança das minhas instalações?

 

Para tranquilizar os seus clientes e colaboradores, é imprescindível deixar materiais de comunicação nas secretárias, assim como nas paredes. Este tipo de lembrete deve ser estrategicamente posicionado nas áreas de receção, entradas e zonas de trabalho, como salas de reuniões ou locais de refeição. Se a sua instalação tiver mais do que um piso, não se esqueça de distribuir estes lembretes por todos os andares.

 

Certifique-se de que os colaboradores têm os produtos certos para limpar as suas áreas de trabalho, como toalhetes de limpeza e desinfeção, doseadores recarregáveis ​​e soluções de para a desinfeção das mãos.

 

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8. Como posso garantir que meu equipamento de limpeza está a funcionar corretamente?

 

Para que a sua instalação esteja pronta para reabrir, é essencial que verifique se o seu equipamento está em boas condições de funcionamento.

 

Siga estas orientações simples para limpeza e preparação seguras.

Botão equipamentos

 

 

 

Não se esqueça de verificar os produtos químicos:

  • Verifique a data de validade
  • Descarte os detergentes de superfície abertos há 2 anos
  • Elimine soluções previamente preparadas e limpe o frasco pulverizador antes de efetuar nova solução
  • Limpe os orifícios de saída dos seus doseadores.

 

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9. Tenho stock de produtos e utensílios de limpeza e desinfeção suficientes?

 

Irá necessitar de preparar com antecedência um plano para ter em stock os produtos e utensílios de limpeza e desinfeção para as suas instalações, considerando os prazos de entrega dos mesmos. Deverá considerar detergentes desinfetantes registados, produtos de higiene das mãos, toalhetes humedecidos descartáveis, toalhas de papel, sacos do lixo, papel higiénico, EPI e utensílios de limpeza.

O planeamento também deve incluir as quantidades a solicitar e quando as solicitar novamente quando acabarem. Monitorize o stock nas primeiras semanas e planeie de forma a adaptar-se da melhor forma e para que nunca lhe faltem os produtos essenciais.

 

Contacte-nos para saber mais

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10. Como posso validar a conformidade das minhas rotinas de limpeza e desinfeção?

 

A monitorização de procedimentos e resultados é uma ferramenta que permite verificar objetivamente se a limpeza e a desinfeção são feitas de maneira correta e com a frequência adequada.

 

Os aspectos a serem verificados podem incluir:

  • Estamos a praticar procedimentos corretos de limpeza e desinfeção?
  • Usamos produtos eficazes para cada tarefa?
  • Temos a quantidade certa de produto e de EPI em stock?
  • A equipa tem formação suficiente e é regularmente lembrada sobre o que fazer?

 

As auditorias, tanto internas como externas ajudam a tranquilizar os gestores e as equipas, mas também são uma ferramenta eficaz para tornar os seus esforços visíveis aos olhos dos clientes, comunicando claramente que as suas instalações e operações seguem rigorosas medidas de higiene.

 

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Como podemos ajudar?

Preencha o formulário e um especialista da Diversey terá o prazer de responder às suas perguntas!