Aumentar a rentabilidade

Cooking Up Profit Cooking Up Profit
Arthur Ansel
Global Application Expert Kitchen Care
May 31, 2023

Em média, os custos de mão de obra dos restaurantes representaram um terço do total. E, apesar de o valor da mão de obra ter aumentado, é cada vez mais difícil para os restaurantes encontrarem pessoal qualificado. Com muitos estabelecimentos a quererem evitar aumentar o preço dos menus para suportar salários mais altos, é necessário encontrar outras maneiras de gerir custos.

 

As boas práticas que se seguem vão ajudar a sua empresa a criar uma cultura que valoriza a limpeza:

 

  1. Crie uma base sólida com a abordagem “certo à primeira”. A abordagem “certo à primeira” é simples: implica ensinar os colaboradores a seguir procedimentos operacionais standard, para que tenham de ser feitos apenas uma vez. Se as instruções não forem seguidas, existe a possibilidade de ser necessário dedicar horas extra de mão de obra para corrigir a limpeza. Ao tornar a sua equipa mais produtiva, pode reduzir despesas excessivas relacionadas com a mão de obra.
     
  2. Utilize os produtos químicos corretos e um sistema fiável. Ter os produtos químicos certos e a concentração adequada é essencial para uma limpeza eficiente. Os produtos químicos devem ser utilizados na diluição adequada, para garantir a melhor performance de limpeza. Para deixar de adivinhar a medição e a diluição adequada, instale sistemas automáticos de diluição de produtos no seu restaurante, de forma a que os funcionários possam preparar pulverizadores e baldes de maneira fácil e rápida. Isso não só irá tornar a limpeza mais eficiente, como também reduzirá o desperdício de produtos químicos e os custos associados.
     
  3. Verifique se as máquinas de lavar loiça estão a funcionar com o máximo desempenho. As operações de lavagem de loiça têm um grande impacto nos resultados finais. Temperatura, tempo, produtos de limpeza e características mecânicas necessitam do equilíbrio adequado para reduzir a repetição da lavagem, prolongar a vida da sua máquina e reduzir avarias. Trabalhe com um fornecedor de confiança para garantir que a sua máquina está sempre a funcionar com a máxima eficiência.
  4. Garanta a existência dos produtos e utensílios necessários em stock. Para executar as suas tarefas de limpeza, os seus funcionários necessitam de fácil acesso a produtos e utensílios de limpeza. Verifique regularmente o seu stock para garantir que artigos essenciais, como produtos químicos, panos de microfibras com código de cores e pulverizadores, estão em boas condições.

 

Para reduzir a pressão sobre os seus lucros, as estratégias acima relacionadas com a limpeza e a higiene são um bom ponto de partida. Não só irão otimizar a sua abordagem à limpeza para ajudar a reduzir custos, como também irão garantir que o seu restaurante dá prioridade à saúde e à segurança dos clientes, além de protegerem a reputação da sua marca. 

 

Para saber mais sobre produtos e serviços que promovem a limpeza no seu restaurante entre em contacto com um representante da Diversey.