Diversey apresenta Inovações de Higiene da Cozinha na final do Bocuse D’Or

Jan 10, 2019

LYON, FRANÇA 2019 – ADiversey vai dar continuidade à sua parceria de longa data, na área de higiene, com o concurso mundial de chefs BOCUSE D’OR. A decorrer nos dias 29 e 30 de janeiro de 2019, na exclusiva Aldeia dos chefs, no espaço EUREXPO, LYON, na Bienal Internacional SIRHA de Hotelaria, Catering e Restauração, a Bocuse d'Or é uma das competições de culinária mais prestigiadas do mundo. Como culminar de várias eliminatórias, a grande final é composto por 24 equipas, de 3 a 4 jovens chefs, em representação de países de toda a Europa e outros continentes, incluindo algumas nações africanas presentes pela primeira vez. As equipas competem juntas durante dois dias, naquele que é um verdadeiro laboratório de culinária mundial.

Fórmulas à base de plantas

Eric Vaucher, diretor nacional da Diversey França, declara: “Diversey estamos muito orgulhosos por nos associarmos, mais uma vez, ao Bocuse d'Or. Tão essencial para cozinhar como a criatividade dos chefs das várias equipas nacionais, é a limpeza do espaço da cozinha em que estes interessantes alimentos são preparados. Temos o prazer de ser o parceiro de limpeza deste evento, e os holofotes estarão virados para a nossa gama de produtos SURE™ uma vez que os concorrentes os irão utilizar durante toda a competição. A fórmula destes produtos de limpeza combina perfeitamente com a filosofia que motiva os concorrentes, integrando os valores-chave da modernidade, inovação e perfeito know-how.”

Limpeza Sustentável

A gama SURE™ consiste em produtos de limpeza 100% biodegradáveis, concebidos para proporcionar resultados profissionais superiores, além de serem seguros e suaves para as pessoas e para o ambiente. Toda a gama SURE™ é produzida com ingredientes ecológicos, a partir de recursos renováveis. Estes ingredientes à base de plantas são tradicionalmente derivados de subprodutos da indústria agroalimentar.

Visitantes e concorrentes descobrirão que a linha SURE™ abrange todos os requisitos de limpeza diária e de rotina da cozinha. Os 18 produtos atendem aos critérios de eco-certificação e, quando aplicável, estão certificados com o rótulo ecológico da UE ou têm aprovação pendente. A gama SURE ™ foi introduzida para apoiar as empresas que desejam adotar os mais altos níveis de sustentabilidade nas suas operações de limpeza. DiverseyOs produtos utilizam embalagens exclusivas  de produto concentrado e sistemas que permitem um doseamento seguro e rigoroso.

Experiência Sustentável

Os visitantes do Bocuse d'Or também poderão conhecer em primeira mão os benefícios da limpeza sustentável. A gama de produtos SURE™ vai estar exposta no stand da Diversey, a par de outras soluções inovadoras para a Restauração e consultoria. Anterior ao Bocuse d'Or, a Coupe du Monde de la Pâtisserie decorreu entre 27 e 28 de janeiro, também durante o Sirha. Esta final mundial mostra a preparação das melhores sobremesas e é mais uma oportunidade para ver as inovações de limpeza da Diversey em ação.

Estas incluem o sistema IntelliDish™, que disponibiliza análise de dados ao ligar as cozinhas à nuvem. O IntelliDish™ transforma dados em informações sobre lavagem de loiça, enviando os dados das máquinas da cozinha para um painel interativo e alertas por e-mail diretamente para as caixas de entrada dos clientes, para garantir o melhor desempenho das máquinas de lavar loiça. O que permite tomar medidas corretivas imediatas, otimizando a água, a energia, o produto de limpeza e o tempo de trabalho envolvido.

“As expectativas do consumidor moderno são uma experiência alimentar mais segura, saudável e sustentável. Os consumidores esperam limpeza e higiene de primeira classe nos restaurantes. Nós entregamos e monitorizamos os primeiros resultados com base no mais sustentável, económico e produtivo possível, ao mesmo tempo que elevamos o nível de segurança alimentar e a experiência do cliente”, conclui Eric Vaucher.

Para obter mais informações, contacte Pierre Gey Graff na Diversey.