Uso Intensivo = Prioridade Máxima

High Touch = High Priority High Touch = High Priority
Deniz Alpaslan Head Shot
Senior Director - Marketing
Feb 02, 2022

À medida que um número cada vez maior de restaurantes e hotéis instalam quiosques de self-service para pedidos de refeições rápidas e check-in, a limpeza dessas superfícies deve ser uma preocupação. Em novembro de 2018, uma importante cadeia de restaurantes foi criticada por falhas na limpeza. Vários quiosques em oito locais diferentes de Inglaterra estavam cobertos de bactérias fecais, assim como pelas bactérias estafilococo, listeria, Klebsiella e proteus.

 

Apesar de as bactérias serem invisíveis a olho nu, são um risco para a saúde do cliente. Ao concentrarem-se na limpeza total de um espaço, os gestores irão ficar mais descansados no que respeita à experiência do cliente e à reputação da marca.

 

Siga estas práticas recomendadas para obter uma limpeza completa do seu estabelecimento:

 

  1. Dê formação aos colaboradores sobre a importância da limpeza. Quando os colaboradores compreendem a importância da limpeza, desempenham muito melhor as tarefas necessárias. Independentemente de um funcionário trabalhar na área da cozinha, no balcão de check-in ou no departamento de housekeeping, verifique se compreende a importância da limpeza: algo que promove a saúde e a segurança dos clientes e colaboradores, melhora a imagem e apoia diretamente o negócio.
  2. Use desinfetantes com frequência nas superfícies muito utilizadas A utilização do produto químico certo é essencial para garantir a limpeza, especialmente em superfícies nas quais muitas pessoas tocam ao longo do dia. Utilize um desinfetante de rápida ação para limpar de forma rápida e meticulosa as superfícies como quiosques de ecrã táctil e balcões.
  3. Aumente a frequência da limpeza durante as alturas de maior fluxo de negócios. O fluxo superior de clientes durante o almoço e o aumento de hóspedes de verão num hotel são uma oportunidade de maior lucro, mas também de maior propagação de germes. Infelizmente, a limpeza pode ficar em segundo plano quando os negócios têm picos. Certifique-se de que os seus colaboradores têm noção de que a limpeza requer um aumento de frequência durante estas alturas de pico; por sua vez, dê-lhes fácil acesso aos utensílios e produtos necessários para que possam limpar rapidamente os espaços, como áreas de refeições, casas de banho e lobbies.
  4. Mantenha um bom abastecimento dos artigos essenciais de higiene. Manter as casas de banho devidamente abastecidas, com artigos como sabonete, desinfetante e toalhetes de papel, vai incentivar os hóspedes a lavar as mãos. Além disso, pode reduzir a propagação de germes em todo o hotel. Pode utilizar um doseador de sabonete e desinfetante que pode alternar entre o modo touchless e o manual, para que, se a bateria estiver fraca, os hóspedes possam continuar a ter acesso ao produto.

 

Os restaurantes e hotéis devem garantir que as superfícies muito utilizadas, como os quiosques com ecrã táctil, mesas, balcões e maçanetas, recebem a devida atenção quando se trata de limpeza. Ao dar prioridade à limpeza, pode ajudar a reduzir a propagação de bactérias e proteger melhor os seus clientes e hóspedes.

 

Para obter mais informações sobre soluções que promovem a limpeza no seu negócio, contacte o seu parceiro Diversey .