A sensação de satisfação com uma fragrância agradável

Hotéis, hospitais e lares de idosos devem ter cuidados especiais com a roupa de cama, uma vez que a perceção de limpeza por parte dos clientes ou dos utentes está intimamente ligada ao cheiro.

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Arnoud Gengler
Executive Director of R&D Europe
Feb 22, 2019

A associação de cheiros a boas ou a más experiências ajuda a explicar o motivo pelo qual o odor é tão importante para a perceção do cliente. Referimos muitas vezes a importância deste tema para as áreas da hotelaria, saúde e estruturas residenciais para idosos, mas este facto é igualmente verdadeiro para os outros ambientes.

 

As perceções e os índices de satisfação dos clientes são extremamente importantes. No caso dos hotéis, um hóspede pode fornecer feedback imediato nas redes sociais, em sites de avaliação e nos portais de reservas. Nos hospitais e em lares de idosos, a ênfase pode ser mais na qualidade geral do atendimento e no bem-estar, mas a opinião do paciente ou do residente é uma parte importante das avaliações feitas por reguladores e outras partes interessadas.

 

Basicamente, um odor agradável ajuda a criar uma experiência positiva, enquanto um mau cheiro dá uma impressão negativa. Os hotéis tendem a usar o impacto positivo dos cheiros para melhorar o ambiente para os hóspedes.

 

Os proprietários de hotéis sabem que devem proporcionar aos seus hóspedes a melhor experiência possível. As expectativas variam dependendo do tipo de hotel, mas os hóspedes esperam quartos tranquilos com boas camas e roupa de cama limpa, seja em hotéis de uma ou de cinco estrelas.

 

Assim, é seguro presumir que a qualidade da roupa de cama afetará a perceção da cama e do quarto. Deverá ter em conta a aparência e o toque do têxtil e também a sua frescura, que é em parte ditada pelo cheiro. A frescura é um fator importante para cerca de 3/4 dos hóspedes. Na verdade, há evidências que mostram que os hóspedes só acreditam que algo é limpo e fresco se tiver um cheiro igualmente limpo e fresco.

 

Por isso, o odor da cama, da roupa de cama e do quarto contribui significativamente para a avaliação sobre o seu hotel. Os hóspedes estarão mais propensos a reclamar, a pedir para trocar de quarto ou a exigir um reembolso se a roupa de cama dos seus quartos for considerada de baixa qualidade.

 

Na Diversey, temos uma vasta experiência no tratamento de têxteis e trabalhamos em parceira com hotéis, hospitais e estruturas residenciais para idosos, pelo que compreendemos perfeitamente a ligação existente entre limpeza, odor, frescura e a perceções dos hóspedes e utentes. Assim, trabalhamos com os nossos clientes para criar ótimas experiências durante a estadia, o que significa garantir o melhor cuidado possível com os têxteis.

 

Muitos dos nossos produtos incorporam a tecnologia patenteada de neutralização de odores (ONT). Este ingrediente único e inovador desativa quimicamente as moléculas que causam muitos dos maus cheiros mais comuns.

 

Amaciadores de roupa como o Clax Deosoft, o Clax Deosoft Breeze ou o Clax Deosoft Easy2Iron conferem às peças lavadas um aroma fresco e duradouro. A tecnologia ONT mantém os quartos com cheiro a limpos, enquanto a roupa de cama retém a fragrância após a secagem e o armazenamento prolongado. A fragrância é reativada na presença de água, razão pela qual o produto é igualmente eficaz em toalhas e lençóis usados ​​em saunas, spas e ginásios.

 

A tecnologia ONT elimina a necessidade de incluir outro tipo de perfumes nas formulações pois estes perfumes mascaram os maus odores nos produtos convencionais. Ao eliminar as fontes de maus odores, a ONT permite-nos utilizar perfumes mais subtis, como fragrâncias florais que são especialmente selecionadas para contribuir positivamente para a experiência do hóspede ou utente.

 

Hotéis, hospitais e lares de idosos devem ter cuidados especiais com a roupa de cama, uma vez que a perceção de limpeza por parte dos clientes ou dos utentes está intimamente ligada ao cheiro. Com algumas mudanças simples no que respeita aos produtos e aos procedimentos, estes estabelecimentos podem contribuir para experiências agradáveis. Para os hotéis, isto traduzir-se-á em melhores avaliações e recomendações e numa maior fidelização. Em hospitais e estruturas residenciais para idosos, deverá contribuir para uma melhor qualidade geral do atendimento e para índices de satisfação mais elevados.